sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maria.

Encontro-me exilado em um farol bem alto,
De lá, vejo sob meus olhos, os cachos de Maria
Que passam irradiando uma simplicidade natural,
Aquela mesma simplicidade que me fez trancafiar-me.


Ela tem a sagacidade de uma meretriz
E a obediência de uma mulher grega,
Solitária, mas sempre disposta ao amor.


Tenho, todos os dias, horário marcado com Maria,
Entretanto, nunca tive a felicidade de um aceno, de um olhar.
Estou muito alto para qualquer tentaviva de retribuição.


De lá, longe, alto, isolado da terra, fico a desejar melhor sorte,
Para o próximo que se encantará por Maria, mas, dificilmente
Terá destino diferente, sendo que o amor ja possou por ela e teve a mesma odisséia de sofrimento.


Com um jeito faceiro e cheio de prisões
Consegue de qualquer pessoa um sorriso espontâneo,
Provoca entre as do mesmo sexo inveja e ódio..
Ódio que lhe deixa mais bela e desejavel, cada vez que é importunada por mulheres sem vida..


Maria é linda...Vou ficar a continuar a olha-la de longe, lá do alto, sem me importar com lá embaixo.




Marcos Montello

Nenhum comentário: